Piquenique em São Vicente

PIQUENIQUE EM SÃO VICENTE – MARÇO 2018

Nos dias 10 e 11 de março foi realizado no Hotel Chácara do Mosteiro, em São Vicente, o piquenique anual da associação Wakayama Kenjinkai. O bom tempo e o calor de verão ajudou animar o encontro aguardado por muitos. O “koinobori” hasteado tremulou mais uma vez no topo do Hotel para o deleite daqueles que apreciam o belo.

 

No sábado, depois do almoço, muitos foram até a praia para curtir o cheiro da brisa marinha. Outros ficaram no hotel participando de brincadeiras ou simplesmente tomando banho na piscina. À noite houve o campeonato de karaokê entre os grupos verde e amarelo, sendo que neste ano o grupo amarelo foi vencedor.

No domingo, depois do café da manhã, todos participaram do exercício de alongamento (rádio taissô) que antecedeu a gincana (undokai) que contou com a participação maciça de todos num clima de muita animação e com farta distribuição de brindes. Após o almoço, seguiu-se a entrega de brindes para os associados idosos acima de 80 anos e, para finalizar, o Departamento Feminino tomou conta da noite com o bingo.

Tudo transcorreu em clima de muita paz e alegria e não foi registrado nenhum incidente grave para a nossa tranquilidade. O próximo piquenique será nos dias 9 e 10 de março de 2019. Seguem algumas fotos que ilustram o evento.

サンビセンテにてのピクニック

3月10、11日、和歌山県人会、恒例の「敬老慰安ピクニック」が開催された。場所は去年と同じサンビセンテ市のホテル・シャッカラ・ド・モステイロ。夏の晴天に恵まれて皆から待ち遠しいこの二日間を大いにはしゃいだ。ホテルの屋上のてっぺんに掲げられた「鯉のぼり」は再び揺れ、その美しい光景に観客は息をのんだ。

土曜日、昼食後は自由時間になり、一組は海辺に行って新鮮な潮風を浴びながらくつろいだ。その他はホテルに残って催された娯楽のゲームやプールで水浴び等しながら過ごした。夕食後、カラオケの時間で黄緑歌合戦を行い、今年は黄色組が優勝した。

日曜日、朝食後、運動会の前、ラヂオ体操で体のストレッチング。それから運動会に移った。大勢の参加者でとても愉快に盛り上がった。もちろん沢山の参加賞が準備されていて皆楽しくはしゃいだ。昼食後は先ず80歳以上の高齢者の会員に褒美を配り、引き続き終幕の婦人部主催のビンゴ大会。

全て安泰に進行し、今年のピクニックも無事に終わった。来年のピクニックは3月9、10日になる。続いて各時間と場所による写真でイラストする。