Mikan wagyu burger

Um hambúrguer está chamando a atenção dos turistas que visitam Wakayama pelo seu surpreendente sabor e impacto visual – costelas de wagyu de dar água na boca combinadas com mikan (tangerina) entre os pães.

O hambúrguer de Kumanogyu e mikan, de origem local, foram criados em um hotel na cidade de Wakayama, onde a equipe propôs a idéia de usar tangerinas fatiadas como cobertura – como um tomate seria usado – em um cardápio para o outono-inverno.

Kumanogyu é uma marca bem conhecida de bovinos wagyu originários da região sul de Kumano, segundo a associação de turismo da prefeitura.

A prefeitura de Wakayama é o principal produtor de mikan do país, uma fruta cítrica típica cultivada em regiões temperadas. Obteve o primeiro lugar no ranking de frutas colhidas em todo o Japão pelo 14º ano consecutivo, em 2017, com 144,2 mil toneladas, segundo dados do Ministério da Agricultura, Florestas e Pescas.

O hotel Kyukamura Kishu Kada criou outros pratos locais sazonais. O hambúrguer mikan é sua terceira criação e será vendido por um tempo limitado.

A equipe do hotel queria que as pessoas conhecessem as especialidades locais de Wakayama, que é famosa por sua natureza abundante.

Localizada na Península de Kii, que é abençoada com climas amenos e solo fértil, a Prefeitura de Wakayama oferece iguarias do mar e das montanhas.

Além de mikan e uma variedade de outras frutas cítricas, é um grande produtor de ameixas, caquis e pêssegos.

“Este é um hambúrguer especial criado em Wakayama e espero que as pessoas se sintam renovadas depois de apreciá-lo”, disse Makoto Nishida, o chefe de cozinha do hotel, de 55 anos.

Nishida pega um mikan inteiro, corta em fatias para o hambúrguer e acrescenta costela de porco marinada com um molho especial da casa usando suco de tangerina.

A maioria dos clientes tira fotos do hambúrguer devido à sua aparência extraordinária, e também dá opiniões positivas sobre o seu sabor.

O hambúrguer Kumanogyu mikan é servido no café Kaze no Uta no hotel até fevereiro, a um preço de ¥ 500 ou ¥ 800 por um kit incluindo uma bebida.

 

Fonte: The Japan Times